Publicado em 22 de Setembro de 2020
Funserv informa que estão suspensos reajustes de planos de saúde
Novas taxas não podem ser cobradas até o final de 2020.
A diretoria da Funserv emitiu Comunicado Associativo nesta semana informando aos associados que não haverá reajuste nos valores cobrados pelos planos de saúde que celebraram convênio com a entidade. A decisão de suspender é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os valores de referência continuam sendo os executados em abril de 2020, conforme o documento.
Por conta disso a Funserv adotou medidas administrativas necessárias em relação às operadoras conveniadas: Unimed, Evangélico Saúde e Clinipan. O Comunicado Associativo informa ainda que a entidade também diligenciou junto à Prefeitura de Paranaguá e ao instituto Paranaguá Previdência para realizar a suspensão temporária da cobrança do reajuste anual e por mudança de faixa etária.
Ao final do documento a presidente da Funserv, Patrícia Rosina Marcelino, informa que consoante o estabelecido pela ANS, "a recomposição dos efeitos da suspensão dos reajustes deste ano será realizada ao longo de 2021, conforme regras a serem estabelecidas pela propria agência".
OUTRAS NOTÍCIAS