ASSOCIAÇÃO DO SERVIDOR MUNICIPAL DE PARANAGUÁ
(41) 3423-3279 / 3423-3157
Publicado em 17 de Dezembro de 2019

Prefeito e presidentes da Funserv e do Sismup destacam avanços

Em entrevista na manhã desta terça-feira Marcelo Roque apontou melhorias que vem promovendo. Janete Isabel Passos, do Sismup, e Patrícia Marcelino, da Funserv, também apontaram avanços.

O prefeito Marcelo Roque concedeu entrevista para a rádio 104 FM na manhã desta terça-feira (17), acompanhado das presidentes da Funserv, Patrícia Marcelino, e do Sismup, Janete Isabel Passos. Em foco, dentre outros assuntos, estavam os avanços promovidos ao funcionalismo público municipal.

Marcelo Roque destacou o diálogo aberto que mantém com as diretorias da Funserv e Sismup. “Estamos honrando com tudo que o servidor precisa, principalmente na valorização”, declarou o prefeito.

O pagamento do 13.º salário e da parcela dobrada do Auxílio-Alimentação, na sexta-feira passada, também foram destacados pelo prefeito. Ele comentou ainda sobre o pagamento do salário de dezembro, que sairá na próxima sexta-feira (dia 20), e do 1/3 de férias aos servidores da rede municipal de ensino.

O prefeito de Paranaguá lembrou que a primeira demanda que se deparou quando assumiu, em 2017, foi um pedido de informação do Ministério Público com relação aos funcionários que trabalhavam na Funserv. Na época foi feito plano de trabalho e convênio para disponibilizar 7 servidores à entidade, mas que depois foi questionado por outro promotor.

“Recentemente foi entendido que é legal. É importante, porque a intenção é atender os quase 5 mil servidores. Respondi com gosto porque é uma coisa correta para beneficiar o servidor. Hoje, os funcionários estão lá, com legalidade, e essa questão foi sanada”, comemora o prefeito. A Funserv é uma associação que tem em seu quadro cerca de 4 mil servidores.

Janete falou que para 2020 “tem grandes expectativas” no Sismup e anunciou que do ano passado até agora conseguiu “colocar a casa em ordem” quando o assunto é a questão financeira. Também agradeceu Marcelo Roque pelo apoio. “O prefeito está sempre de portas abertas para nos atender”, afirmou a dirigente.

Patricia Marcelino afirmou que a intenção da diretoria da Funserv é realizar a inauguração da nova sede da entidade no primeiro quadrimestre de 2020. O prédio fica na quadra ao lado do prédio atual, na rua José Leocádio. “Se Deus quiser em março vamos fazer a entrega, com o prefeito presente. Já conversamos sobre isso. É uma grande conquista para nossos servidores”, destacou a presidente, que falou da entrega de 4 mil kits natalinos feita no último sábado.

Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS

ASSOCIAÇÃO DO SERVIDOR MUNICIPAL DE PARANAGUÁ

Rua José Antônio Temporão, S/N - Centro Histórico - Paranaguá, PR - Brasil
Fone: +55 (41) 3423-3279 / 3423-3157